Os tipos mais conhecidos são: Infecção Inaparente: que é quando a pessoa está infectada pelo vírus, mas não apresenta nenhum sintoma da Dengue.
Dengue Clássica: geralmente, os sintomas da dengue iniciam de uma hora para outra e dura 5 a 7 dias. A pessoa infectada tem febre alta (39 a 40 graus),dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposições, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal ( principalmente em crianças), entre outros sintomas.Os sintomas da Dengue Clássicas duram até uma semana. Após este período, a pessoa pode continuar sentindo cansaço e indisposição.
Dengue Hemorrágica: incialmente os sintomas da dengue hemorrágica se assemelha à dengue clássica, mas, após o terceiro ou quarto dia de evolução da doença, surgem hemorrágias em virtude do sangramento de pequenos vasos na pele e nos osso internos. A dengue hemorrágica pode provocar hemorragias nasais, gengivas,urinárias, gastrointestinais ou uterianas. Na dengue hemorrágica, assim que os sintomas de febre acabam a pressão arterial do doente cai, o que pode gerar tontura, queda e choque. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar a morte
Sindrome do Choque da Dengue: A pessoa acometida pela doença apresenta um pulso quase impercepitivel, inquietação, palidez e perde de conciência. Neste tipo de apresentação da doença, há registros de várias complicações, como alterações neurológicas, problemas cardiorespiratórios, insuficiência hepática, hemorrágia digestiva e derrame pleural. Entre as principais manifestações neorológicas, destacam-se: delírio, sonolência, depressão, coma, irritabilidade extrema, psicose, demência, amnézia,paralizias e sinais de meningite. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar a morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário